Boa tarde
Eventos EliasElias 27 Agosto 2021 (155)

Atracadouro Barra Sul recebe coletiva da expedição Voice of the Oceans

Os cinco membros da família chegaram em Balneário Camboriú à bordo do veleiro Kat na quarta-feira

Atracadouro Barra Sul recebe coletiva da expedição Voice of the Oceans

O Atracadouro Barra Sul foi palco, nesta sexta-feira (27), da coletiva de imprensa com a Família Schurmann, que abriu a expedição Voice of the Oceans. Os cinco membros da família chegaram em Balneário Camboriú à bordo do veleiro Kat na quarta-feira (25) para dar início à expedição. 

Além da imprensa, o evento contou com a presença de autoridades e patrocinadores da expedição. “Receber a partida de um projeto como esse é motivo de orgulho para nós, destaca a diretora do Atracadouro, Juliana Tedesco".

"A Família Schurmann é reconhecida mundialmente e a visita deles aqui é de uma felicidade muito grande”, destaca a diretora do Atracadouro, Juliana Tedesco.

Heloísa, Vilfredo e seus filhos David, Pierre e Wilhelm Schurmann falaram sobre o objetivo da expedição e o que os levaram a iniciá-la", afirma. 

“Essa expedição surgiu de uma necessidade e um sonho da família. Desde a primeira volta ao mundo já percebemos que os oceanos estavam sofrendo algo. Em 2016 demos início ao projeto, entendendo o legado que queríamos deixar para as próximas gerações”, disse David Schurmann. 

A escolha de Balneário Camboriú como primeira parada se deu pelas iniciativas do município à favor da sustentabilidade. “Fiquei impressionado com o trabalho de sustentabilidade do Município, que aumentou de 5 para 15% a coleta seletiva de lixo. Eu achei fabuloso, isso tem tudo a ver com o nosso projeto”, explicou o patriarca Vilfredo Schurmann. 

A embarcação utilizada é sustentável e diferenciada, produz energia limpa com painéis solares e energia eólica, além de utilizar sistemas como compactadora à bordo, gerenciamento de energia, tratamento de água com luz ultravioleta e baterias de lítio. 

A expedição Voice of the Oceans, ou A Voz dos Oceanos, irá percorrer o mundo inteiro levantando problemas e descobrindo soluções para o lixo nos oceanos. No domingo (29), às 15h, família e mais quatro tripulantes seguirão para a próxima parada da expedição, Santos. 

A Voice of the Oceans passará ainda por Ilhabela, Ubatuba, Parati, Rio de Janeiro, Búzios, Vitória, Abrolhos, Salvador, Recife e finalizará a parte brasileira em Fernando de Noronha, em dezembro. Internacionalmente o veleiro passará por países como Estados Unidos, Cuba e Nova Zelândia. 

* Beatriz Nunes/Like Comunicação
Fotos: Rafaela Hacke

Receber a partida de um projeto como esse é motivo de orgulho para nós. A Família Schurmann é reconhecida mundialmente e a visita deles aqui é de uma felicidade muito grande.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.