Boa noite
Região EliasElias 21 Junho 2021 (90)

AMA de Itapema tem novo espaço de atendimento

A Associação é uma das instituições contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

AMA de Itapema tem novo espaço de atendimento

A Associação Amigos do Autista (AMA) de Itapema possui um novo espaço para atendimento de crianças com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. No Dia do Orgulho Autista, celebrado dia 18 de junho, a secretária de Educação, a secretária de Assistência Social e Lazer e o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram uma visita técnica para conhecer o local.

A instituição, que agora está mais ampla, conta com salas para atendimento médico, nutricionista, assistência social, psicológico, fonoaudiológico, neuropsicopedagógico, terapia ocupacional, música e educação física.

A Ama também é uma das instituições contempladas com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o atendimento de mais de 60 crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

“Com esse novo espaço vamos proporcionar ainda mais conforto e qualidade no atendimento das nossas crianças durante as terapias e consultas. Temos que ressaltar que os recursos do FIA são muito importantes para que possamos contratar profissionais que realizam estes atendimentos”, destacou a coordenadora da AMA, Katia Cristiane Purmhagen.

RECURSOS DO FIA - Para o ano de 2021, foram destinados aproximadamente R$ 1 milhão em recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) para oito projetos, totalizando mais de 600 crianças atendidas.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade