Boa noite
Eventos EliasElias 13 Agosto 2021 (88)

Alesc recebe exposição em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi

Exposição aberta à visitação pública de 16 de agosto a 30 de setembro

Alesc recebe exposição em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi

Além das reportagens especiais sobre o aniversário do bicentenário do nascimento de Ana Maria de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi, publicadas pela Agência AL e veiculadas pela TVAL e pela Rádio AL, será aberta nesta segunda-feira (16) a exposição 200 anos de Anita – A heroína de dois mundos. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 30 de setembro na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa.

Na terça-feira (17), às 14h, na Alesc, haverá uma cerimônia interna de abertura oficial da exposição com a presença de lideranças políticas e de institutos de preservação da história desta ícone da coragem da mulher catarinense.

As homenagens à valente lagunense extrapolam as fronteiras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estados que vivenciaram suas batalhas.

A mostra é uma homenagem à heroína de dois mundos em seu bicentenário de nascimento, comemorado em 30 de agosto de 2021.

Para marcar o bicentenário do nascimento de Anita, inúmeras instituições no mundo – em especial no Brasil, Uruguai, Itália e San Marino, estão promovendo vários eventos que celebram a vida e a obra da heroína, intrépida e determinada mulher que pegou em armas para defender seu amor pelo herói italiano Giuseppe Garibaldi, seus filhos e os ideais republicanos em que acreditava, lutando por uma sociedade mais justa e igualitária.

Devido à pandemia da Covid-19 e à limitação do público nos espaços expositivos na Alesc, a mostra também estará disponível na Galeria Virtual no site do Parlamento. No dia 23, está programada uma sessão solene às 19h em homenagem ao bicentenário de Anita Garibaldi.

Ney Bueno/AGÊNCIA AL
Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade