Boa noite
Eventos EliasElias 23 Dezembro 2021 (220)

Acadêmicas da UniAvan contempladas com bolsa integral para imigrantes vão fazer estágio na França

As alunas ficarão seis meses no país europeu

Acadêmicas da UniAvan contempladas com bolsa integral para imigrantes vão fazer estágio na França

Na foto estão (da esquerda para a direita): Roseline Lindor, Caueh Marcatto (coordenador do curso), Alessandra Monteiro Machado (coordenadora do Ninter) e Junie Pétiote.

As acadêmicas de Gastronomia do Centro Universitário Avantis – UniAvan, Roseline Lindor e Junie Pétiote, embarcam em breve para a cidade de Joigny, na França, para um estágio de seis meses em um restaurante estrelado pelo Guia Michelin. Roseline e Junie, que são haitianas, estão na 4ª fase do curso e são bolsistas do Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior para Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade da UniAvan.

As acadêmicas estão recebendo apoio e orientações do Núcleo de Internacionalização da UniAvan (NINTER), departamento responsável por conduzir e intermediar todos os processos internacionais da instituição. A coordenadora do NINTER, Alessandra Monteiro Machado, acredita que a experiência vá mudar a vida profissional das acadêmicas.

“Uma vivência internacional como essa certamente vai trazer muitos aprendizados e conhecimentos para as nossas alunas. Nós ficamos muito felizes, primeiramente, por poder conceder as bolsas de estudo para acadêmicos refugiados e agora mais ainda por vê-los alçar voos tão altos como esse. ”

O Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior para Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade foi criado em 2018 pela UniAvan e já contemplou 20 acadêmicos com bolsas de estudo nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Psicologia e Gastronomia.

* Ricardo Ruas/Oficina das Palavras
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade