Boa noite
Região EliasElias 16 Julho 2021 (66)

A partir de domingo frio mais intenso em Santa Catarina

PREVISÃO DE TEMPO PARA SANTA CATARINA – EPAGRI/CIRAM

A partir de domingo frio mais intenso em Santa Catarina

Sexta-feira (16/07):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões de SC, com condição de chuva isolada na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. No Planalto Norte e Litoral Norte, tempo mais fechado com chuva mais persistente.
Temperatura: mais baixa.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: frente fria entre o Litoral Norte de SC e PR. Massa de ar frio em SC. 

Sábado (17/07):
Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia, sol em todo o estado. 
Temperatura: pequena elevação, com declínio no fim do dia.  
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: uma nova frente fria se aproxima do litoral de SC e uma nova massa de ar frio com forte intensidade avança no Brasil. 

Domingo (18/07):
Tempo: madrugada com mais nuvens nas áreas próximas ao RS, com pequena chance de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. No decorrer do dia, tempo seco e ensolarado em SC.
Temperatura: em declínio, com temperatura mínima à noite próxima de 0°C nas áreas altas (acima de 700/800m) no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, chegando a -5°C no Planalto Sul. Não se descarta a possibilidade de geada negra.
Vento:  sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes de 60 a 80km/h. Esse vento deixa a sensação de frio maior no estado.

Segunda e terça-feira (19 e 20/07):
Tempo: estável e frio, ensolarado em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa, com mínima próxima de 0°C e negativa nas áreas altas (acima de 700/800m) em boa parte do estado, chegando a -7°C no Planalto Sul, com formação de geada generalizada, de forma mais ampla do Oeste ao Planalto e isolada no Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.
Vento:  sudoeste a sul, variando para nordeste na terça-feira, fraco a moderado.

Gilsânia Cruz - Meteorologista (Epagri/Ciram)

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.